  From: Alexandre J. Correa - Onda Internet
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, June 06, 2007 8:56 AM
  Subject: Re: [provedores-brasil] PPPoE + Radius

  no sql.conf

  tem a QUERY q ele busca e retorna os valores..

  por exemplo, retornar o ip do cadastro

  SELECT 'Framed-Ip-Address' as Param, '=' as op, ip as Value FROM login
  WHERE user = '%{SQL-USER}'

  ai ele vai retornar assim pro radius o ip que eh pra usar no cliente..

  a query eh so meramente 'ilustrativa' de como vc faz.. ele tem uma query
  pronta lah .. ai vc poe o que quer retornar alem do padrao
  (frame-ip-addres, etc etc)

  Adriano Struck wrote:
  > Olá Pessoal, obrigado pelas respostas.
  >
  > Mas conseguimos resolver ontem mesmo, através da tentativa e erro... o
servidor PPP não estava solicitando a autenticação ao Radius, ele buscava no
CHAP secrets... ai colocamos * * 192.168.1.254 (qualquer usuario, qualquer
senha, IP do Radius) aí o PPP server solicitou a autenticação ao Radius. Um
conhecido meu comentou que o radius teria que ficar em uma maquina separada...
não precisa, fizemos tudo na mesma máquina e funcionou. Bom, o primeiro passo
foi dado... conseguimos autenticar. Agora faltam os tais parâmetros... nem
fazemos idéia do que fazer, alguém tem alguma dica? Como vocês usam aí, imagina
que temos clientes que devem receber IPs aleatoriamente e outros que devem ser
fixos... alguém tem uma luz?