Charles, estou utilizando este firmware.
WLA-5000AP-AP-WDS-v1.09e11.bin

Nas situações que utilizo ele para ptp - deixo ele em modo wds, e nas opcoes
de ADVANCED SETTINGS e depois Wireless Settings, vc habilita a opcao RADIO
1X Extended Range, e vc utiliza o ack calculator para calcular o melhor
acktimout para a distancia que esta seu link, esta configuração é essencial
para um alto troughput. utilizando o ack padrao vc nao consegue 10 mega ou
mais em distancias mais longas acima de 1km, esta configuracao aumenta o
troughput na hora, ja que reduz as retransmissoes devido ao ack muito curto
que é padrao para aplicacoes indor.  e o pulo do gato que faz as vezes o
radio nem funcionar e mudar  a faixa de frequencia que o radio trabalha, o
padrao que vem é o padrao europeu, para mudar para o modo americano

acesse o radio via telnet, e digite a seguinte linha de comando.

z_debug wlanrd write 840.

com isto o radio vai funcionar no padrao americano de frequencias.

com isto o radio deve funcionar como deveria e bem rapido. aqui utilizo
antenas zirok wwl 445 ou 665 que sao offset .  e o maior distancia que tenho
aqui é 5.8km e neste link consigo 13megabits em media.  em link de 500 a 1km
consigo 20 mbits testado por transferencias de ftp , e utilizando a
ferramenta bwtest.