Caros colegas da lista,

Estou enviando esse email depois de apanhar bastante para tentar prover
acesso em 5.8 para meus clientes.

Temos a seguinte estrutura de backbone:

NO PROVEDOR APONTADO PARA A TORRE
AIRAYA 4958 COM DIRECIONAL ZIROK 24DBI

NA TORRE APONTADO PARA O PROVEDOR
AIRAYA 4958 COM DIRECIONAL ZIROK 24DBI

Com isto nosso sinal chega ate a torre e este backbone funciona uma
maravilha sem interrupções.

A partir dessa torre ja tente prover internet via 5.8 da seguinte forma:

NA TORRE
BSU PROXIM 5.8 + ANTENA OMNI DIRECIONAL HYPERLINK

NO CLIENTE a aproximadamente 3km da torre
SU PROXIM 5.8 + ANTENA DIRECIONAL ZIROK 0.60 CM

PROBLEMA: Pegou sinal muito fraco e ficou lento d+ o acesso.

FEito isso alteramos na torre:
Tiramos a OMNI E colocamos um painel HYPERLINK 90ºgraus

PROBLEMA: O cliente continuou com sinal fraquissimo e ficou lento d+ o
acesso.

FEito isso alteramos de novo na torre:
Tiramos o painel E colocamos uma DIRECIONAL ZIROK 0.60 CM
Resultado: SINAL EXCELENTE E cliente navegando perfeitamente.

LASCOU! COMO IREI PROVER PARA MAIS CLIENTE?????

Partimos para outro equipamento:

NA TORRE
AIRAYA 4958 5.8 + ANTENA OMNI DIRECIONAL HYPERLINK

NO CLIENTE a aproximadamente 3km da torre
AIRAYA 4958 5.8 + ANTENA DIRECIONAL ZIROK 0.60 CM
Administrador de Redes - MPE/RR
REsultado: Cliente ficou com sinal blz, navegando perfeitamente mas:
O AIRAYA DA TORRE QUE ESTA LIGADA NA OMNI PARA DE FUNCIONAR DO NADA.

O que fizemos:
Trocamos o radio airaya da torre e continua o mesmo problema do radio parar
de funcionar do nada.

RESUMINDO:

SÓ CONSEGUIMOS FAZER FUNCIONAR 5.8 COM ANTENAS DIRECIONAL - DIRECIONAL.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo comigo ou alguma
sugestão???????????

Grato a todos,

Roberto Almeida
[EMAIL PROTECTED]