  From: [EMAIL PROTECTED]
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, September 17, 2007 12:51 PM
  Subject: Re: Res: [provedores-brasil] Como montar um provedor via radio?

  Olá

  Recomendo conversar bem com seu contador ou contratar assessoria
  tributária, pois o pagamento incorreto de impostos pode trazer
  muitos problemas

  Um provedor via rádio faz 2 tipos de serviços, o SVA (porta
  internet) e um serviço de telecom (o "meio fisico" entre o
  cliente e o provedor, muito embora a frequência seja "livre"
  a Anatel exige isso)

  Os impostos de telecom são: ICMS, FUST, FUNTEL, CSLL, IRPJ,
  PIS e COFINS

  Os impostos de SVA são: CSLL, IRPJ, PIS e COFINS (ou o Simples
  Nacional, desde que seja associado Abramulti ou GI, que conseguiram
  liminar para provedor entrar no Simples). Para não pagar ISS
  ou ICMS sobre este serviço talvez seja necessário entrar com
  ações declaratórias de não incidência na justiça do seu estado

  Fora impostos sobre folha e contribuições patronais, obviamente

  Fazer telecom na mesma empresa do SVA lhe impede de entrar no
  Simples Nacional. Recomenda-se ter empresas separadas para os
  dois serviços

  !3runo

  --- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Vinicius A. Montargil" escreveu