Grande;

Tenho alguma coisa como uns 500 a 600 equipamentos na rua. De pelo menos
umas 4 marcas e testei nada menos que TODOS os equipamentos que ja estiveram
disponíveis em quantidades no RJ (e brasil mesmo).

A maioria dos switches disponiveis tem um projeto barato (logico, sao para
uso indoor, tem pequena vida util e nao podem custar na chima mais de U$ 3
FOB) e nao toleram - calor / variações na rede e por fim  trafego (ou voce
acha que um equipamento de 40 pratas aquenta o que um Catalyst segura :-) .

Ate hoje o melhor equipamento que vi foi o Planet - que nada mais era que um
LG 2 geracao melhorado (dos pratas). O LG branco tambem era muito bom, e
hoje temos os COMPEX (sao caros, 16 portas) e aparentemente os GTS telecom
(ainda estou testando para poder garantir).

Furokawa voltaram em 2 semanas :-) D-link, nem sai da porta (exagero - mas
fica quase nesse nível).

Os SMC estao baratos, tem boa districao mas a remessa que veio por ultimo é
uma BOMBA. Comprei 100 e retirei 100 da rua. Os Encore entao, sequer uso de
referencia (eles abrem o bico por qualquer coisa).

Logo, estamos agora contanto apenas com a GTS.

Em 20/10/07, Alexandre J. Correa - Onda Internet <
[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   toda fonte que usa trafo sai corrente a mais.. fontes de 12v custuma
> sair 22.. 23 v.. mas quando vc liga o equipamento.. a tensao abaixa
> proximo aos 12.. ai depende da qualidade da fonte... e o rendimento eh
> mto baixo ... por volta de 50% ..
>
> ja as fontes chaveadas, estabilizam a saida na voltagem FIXA.. e o
> rendimento eh mto melhor.. passa dos 95%

> vai ver que o problema é a fonte, os encore é p/ ser 5V mas sai 10V, os que
> troquei a fonte p/ uma fonte c/ a voltagem certa nunca mais deram problema

MARCOS GAMA

WWW.GIGALINE.COM.BR

e-mail: [EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]

NEXTEL: 23*55200 - (21) 7829-3835

Gigaline Internet
Rua Adelina Maria da Conceição, 21/ 207–Centro
Itaboraí - RJ - CEP: 24800-000

Tel/Fax: (21) 2639-0260
Instant Messages:
ICQ: 325504986