  From: eramosnetto
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, December 04, 2007 12:16 PM
  Subject: [provedores-brasil] Re: AJUDA URGENTE COM SWL 3300

  Olá amigo, acredito que esse seu enlace esteja saturado, ou seja,
  deve ter ocorrido um aumento no tráfego que passa por ele. Ex.: ou
  você "pendurou" novos clientes nos rádios que estão atrás desse
  enlace, ou até mesmo os clientes que você já tinha nele resolveram
  usar um pouco mais a internet. Como já sugerido pelo colega Tiago, uma
  solução definitiva para esse seu problema é a implantação de rádios
  5,8 GHz. Com isso você certamente vai poder aumentar o seu tráfego
  atual em até 6x.
  Uma opção barata e extremamente funcional é usar rádios Ovislink
  WLA-5000 AP, em caso de visada direta e distâncias de até 8 Km eu
  consegui throughput de 14 Mbps full. Para você ter uma idéia eu tenho
  atrás de um enlace desses, 5 rádios configurados como AP e tenho picos
  de acesso nessa torre de 90 clientes simultâneos e pratico planos dos
  mais variados: 100, 150, 300 e 600 Kbps.
  Os rádios WLA-5000AP necessitam de uma configuração bem detalhada
  para funcionar perfeitamente, mas uma vez aplicada, você pode até
  esquecer que tem esses rádios na torre...rs.
  Bom... eu desenvolvi um passo a passo para configurá-lo bem
  otimizado, caso você ou algum colega do grupo queira experimentar
  posso disponibilizar.
  Forte abraço a todos.