Gostaria de aproveitar essa discuss√£o para dizer pq provedores como aquele do
Alexandre não sofrerão a concorrência da distribuição gratuita do acesso à
Internet oferecido pelas cidades digitais.

√Č q, tanto l√° nos EUA como c√°, as cidades digitais oferecem um m√≠nimo
necess√°rio. Assim, em vez de garantir os 128 kbps padr√£o para se considerar
uma conex√£o banda-larga, elas oferecem 56, q era o melhor q um modem antigo
podia oferecer.

Quem quer ou precisa mais do q o mínimo, paga pela banda adicional.

Qto à conta q César apresentou, ela é consenso na área. Para q eu a conseguisse
entender, tive q ler muita coisa. Por isso, gostaria de explicar, para
compartilhar.

Em primeiro lugar, o fator 10: existe uma regra pr√°tica de q, para cada 10
usu√°rios q assinam um ISP, apenas 1 usa. Sendo pr√°tica, deve ser usada com
cautela...

Em segundo lugar, a divisão da banda total pela banda de cada usuário é um
pouco conservadora: um usuário q lê páginas (webmail, Orkut etc.)  baixa a
p√°gina e depois fica apenas lendo.

Mas os usu√°rios modernos ouvem m√ļsica, assistem v√≠deos etc. Para essas
atividades, a  necessidade de banda é maior. Além disso, há um custo de se
dividir a banda entre diversas pessoas -- principalmente em redes sem fio.

Por esta raz√£o, √© q um projetista cauteloso calcula seu n√ļmero de usu√°rios como
(banda_total / banda_usu√°rio)*10 e chega a 160, qdo tem 2 megabits de total, e
quer oferecer 128 para cada usu√°rio.

Um provedor q conhece o padr√£o de consumo de seus usu√°rios, pode, como o
Cristian, usar 15 ou 16 como fator de multiplicação, em vez de 10, e chegar a
250.

"Alexandre J. Correa - Onda Internet" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
               meu caso aqui eh diferente, tenho bastante "heavy users" ... a
minha
 media é de 80 clientes por MEGA !!

 vendo planos de 150k, 250k, 350k e 600k

 --
 Sds.

 Alexandre Jeronimo Correa

 Onda Internet - http://www.ondainternet.com.br
 OPinguim Hosting - http://www.opinguim.net

 Linux User ID #142329

 UNOTEL S/A - http://www.unotel.com.br

Looking for last minute shopping deals?  Find them fast with Yahoo! Search.

[As partes desta mensagem que n√£o continham texto foram removidas]

Responder a