Não,
para tirar o CREA (Conselho Regional de Engenharia,  Arquitetura e
Agronomia) é necessário cursar um curso de Engenharia,  Arquitetura
ou  Agronomia. Também, pode fazer cursos técnicos (geralmente de 2 anos)
que de dá o título de técnico que é o meu caso sou "técnico em eletrônica".

Eu, apesar de está terminando uma especialização e ser graduado na área de
informática, eu só tenho CREA porque meu segundo grau foi "técnico em
eletrônica", sendo que meu CREA será sempre de técnico e não de engenheiro.

Não área de informática infelizmente não existe um Conselho Regional  como um
CREA, CRM, CRA etc.

Ah, certificações como a da CISCO, Linux, Microsoft também não influência na
hora de tirar um CREA.

Espero ter ajudado,
Hugo Azevedo.