  From: Hugo Azevedo
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, June 11, 2008 10:09 PM
  Subject: Re: [provedores-brasil] Dúvidas Crea

  Não,
  para tirar o CREA (Conselho Regional de Engenharia,  Arquitetura e
Agronomia) é necessário cursar um curso de Engenharia,  Arquitetura
ou  Agronomia. Também, pode fazer cursos técnicos (geralmente de 2 anos)
que de dá o título de técnico que é o meu caso sou "técnico em eletrônica".

  Eu, apesar de está terminando uma especialização e ser graduado na área de
informática, eu só tenho CREA porque meu segundo grau foi "técnico em
eletrônica", sendo que meu CREA será sempre de técnico e não de engenheiro.

  Não área de informática infelizmente não existe um Conselho Regional como um
CREA, CRM, CRA etc.

  Ah, certificações como a da CISCO, Linux, Microsoft também não influência na
hora de tirar um CREA.

  Espero ter ajudado,
  Hugo Azevedo.