Bom Dia,

Bom o sistema é simples, mas funcional, eu desenvolvi pensando em facilitar o
meu trabalho, pois quando deixava os meus funcionários cadastrarem os clientes
diretamente no Mikrotik, eles faziam besteira, mas com o sistema não tem como
eles errarem mais, pois quem cadastra o cliente é o Sistema, basta apenas
preencher o cadastro.

Atualmente o sistema trabalha da seguinte forma:
Cadastra o Cliente no
IP ADDRESS;
IP DHCP-SERVER NETWORKS;
IP DHCP-SERVER LEASES;
IP HOTSPOT USERS;
IP HOTSPOT IP BINDINGS.
Além de Alterar ou bloquear o Cliente também.

Essa é a forma que eu trabalho aqui no meu provedor, pois uso o hotspot do
Mikrotik, mas também posso implementar o sistema para trabalhar com PPPOE ou
sem o HOTSPOT, é até mais fácil.

Na parte de cobrança, ele gera os Carnês com o nº de mensalidades que você
quiser, trabalho com código de barras para facilitar a minha vida na hora de
cadastrar as mensalidades recebidas no final do mês.
Não Trabalho com Bancos, meus clientes pagam as mensalidades em uma Rede de
Farmácia aqui da Região, no final do mês presto conta com a Farmácia e passo
para o Sistema as mensalidades dos clientes que pagaram.

Segue anexo algumas telas do Sistema.

Abraço,

Marcelino Farias
Analista de Sistemas