Nem quem tem licensa poderá ajudar você nessa defesa.
O compromisso da empresa será após a assinatura do contrato, antes disso foi
por conta e risco seu.
A resposta e procedimentos administrativos é para a instauração de
procedimentos posteriores.
O que pode fazer é negar que esteja operando na localidade, mudar a torre de
local e correr para se regularizar.
A Anatel com certeza irá até você para averiguar, até lá você poderá já ter
dado entrada seja com alguma empresa ou seja na sua propria licensa.
No caso da fiscalização se eles acharem a sua torre e você tiver negado o
processo dará sequencia.
Se você afirmar que está operando sem a licensa porém está tomando todos os
procedimentos necessários para se licensiar você irá responder a um processo
administrativo, terá algumas dores de cabeça como ir a policia federal para
prestar esclarecimentos e daqui a alguns anos vai sair uma multa para você
pagar.

Se você tiver dado a entrada e solicitado o registro da estação você de
qualquer forma não poderia estar funcionando e iria responder a um pado,
invez do crime de desenvolver serv. de telecomunicações sem licensa.

Resumindo.
Em ambas a situação vai rolar multa.
A grande diferença é o risco de ter o equipamento apreendido ou não.
(isso contando que os equipamentos são todos homologados, estão com as
etiquetas de homologação da Anatel e que a potencia de irradiação está
dentro do que exige o regulamento)

Segura o buraco que a Anatel vem duro atrás!

Quanto a empresa, recomendo procurar a Unotel.
A Unotel é uma empresa criada por provedores de acesso a Internet para
atendimento aos provedores de acesso a Internet.
Lá você não é cliente, você é acionista, é sócio da S.A.
Lá o objetivo fim não é o lucro para enriquecimento de um pequeno grupo de
pessoas, mas sim prestar o melhor serviço para os seus sócios.
Lá o objetivo não é desenvolver serviços para ficarem cada vez mais ricos, é
desenvolver negócios para que os seus sócios, acionistas ganhem dinheiro e
fortalecendo as suas empresas e estruturando os seus negócios.

Além disso tudo são várias empresas que participam e trocam informações
diariamente como também participam no desenvolvimento de novos negócios.

Unotel Telecomunicações S/A
Rua Aleomar Baleeiro,392
Lagoa Santa - MG - Brasil
Telefone: (31)3681-2401