Dilson,

Houve uma alteração recente em relação a legislação SCM (Resolução 506/08),
a qual está ainda ensejando muitas dúvidas. A prudência me leva a consultar
a agência formalmente antes de tomar qualquer providência, pois consultados
informalmente eles informam que não sabem ainda como proceder. Embora eu
tenha certeza que muitos dos interessados vão dizer.. “ publicou ta
valendo!!!”, tenha cuidado com a interpretação, pois na maioria das vezes
temos a tendência de entender o que estamos propensos e não exatamente o que
está escrito.

Pelo que pude entender, pela nova regulamentação só se deve registrar as
estações principais (entrada de link/interconectada com operadoras), mas a
resolução limita esta benesse as estações usando equipamento de radiação
restrita, portanto tem uma lacuna aí em relação as estações utilizando
outros meios (FO, etc..).

Além destes fato, a Anatel não sabe ainda como vai separar o joio do trigo,
ou seja, não tem ainda sistema para receber as estações principais (TFI/TFF)
e diferenciar as estações secundárias. Portanto, se vc precisa registrar sua
operação neste período de transição infelizmente creio que terá que
registrar todas as suas estações e pagar TFI/TFF, ou correr o risco de ser
fiscalizado em campo e aguardar até que a Anatel implante as alterações
previstas na Res. 506/08.

TFA.

José Paulo Campana

Fones: 43 3403-1788 | 43 9901-8611

Av. Rio de Janeiro, 942 - Apto 82

CEP: 86010-150 | Londrina/PR

MSN:  <mailto:[EMAIL PROTECTED]> [EMAIL PROTECTED]