A Res 506/08 dá margem a duvidas sobre isso mas o entendimento da
Anatel é que qualquer
estação que faça interface direta com outro prestador de serviços
deverá ser cadastrado e
licenciado (o que implica na referida taxa).

Caso especifico: estação conectada a um AP atraves de 5,8 GHz e
somente este AP se
interconecta ao STFC.
A referida estação não é cadastrada/licenciada e consequentemente
nao tem taxa.
A unica excessão é para as cidades com mais de 500.000 habitantes e
em 2,4 GHZ.
Isto se deve as novas redes Mesh que estao surgindo.

Mas isto tambem tem seu lado negativo pois a Anatel vai perdendo o
cadastro no seu banco
de dados. Isto é muito bom para as grandes concessionarias (que
nunca serão fiscalizadas)
evidentemente...
Estou enviando um correspondencia para Anatel sugerindo que se
mantenham estes
cadastramento, apenas cobrando os valores usuais para estações fixas
(R$ 26,00).
È o preço se quisermos termos alguma ordem no futuro.

Paulo

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, Dilson Augusto Catói
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pois até então me
informaram recentemente que repetidora ( para extensão da rede ) não
paga taxa, somente se houver interconexão com Telecom, como fica
isso?

> Att,
>
> Dilson Augusto Catói.

preciso urgente de uma parceria