Pessoal,

Boa tarde

Preciso de uma ajuda de vocês....

Problema: Estou precisando de implementar um controle de internet para 20
salas de treinamentos cada uma com 40 pontos de interent. O probelma é que a
empresa apenas aluga a estrutura de rede (sala com pontos de redes, que
compartilham o mesmo servidor DHCP e internet). Se fosse menos salas eu
poderia colcoar várias placas de rede no PC, mas o problema é que são 20
salas!  Pensei em um switch ou um router que tenah controle de DCHP por
porta (não sei se isto existe).

Alguém conhece algum equipamento (Switch ou Router) que consigo fazer isto?
OU seja fazer um DHCP por porta de saída do equimpamento. Exemplo:

   - Porta 1: As máquinas irão receber os IP de 192.168.0.1 a 192.168.0.30
   - Porta 2: As máquinas ligadas vão receber o IP 192.168.0.31 a
   192.168.0.50
   - ....

obs.: Não quero ter que pegar MAC´s ou ter que setar qualquer configuração
nas máquinas do laboratórios.

Agradeço a todos pela atenção,

Cordialmente,

Eduardo Pereira