Prezados,

Agradeço a todas as respostas enviadas!!!

A solução que encontrei foi parecida com esta queo Maikel me passou só que
não encontrei no mercado um roteador com no mínimo 24 portas que consiga
criar várias redes em DHCP por porta.
Por isso optei por colocar um roteador  (destes de R$100) em cada sala.
Desta forma vou ligar um servidor Linux na ponta, depois coloco um switch
(simples) para interligar cada Roteador das salas. Cada router vai gerar
DHCP para as máquinas da sua sala e com o MAC e o IP fixo de cada router
vou eu monitorar os acessos de cada sala.

Obrigado a todos pela ajuda...

Um grande abraço,

dudu