POR FAVOR LEIAM:

1) Mensagem original: Enviada em - Seg, 6 de Out de 2008 1:58 am

2) Banimento no Yahoo por este moderador: 6 de Out de 2008 9:14 am
        vagnerjunior <[EMAIL PROTECTED]>        Banido por eriberto_mota
<[EMAIL PROTECTED]>

3) Mensagem do usuário Flavio Xavier: Enviada em - Seg, 6 de Out de
2008 10:14 am

4) Mensagem do usuário Hilton Garcia: Enviada em - Seg, 6 de Out de
2008 10:35 am

5) Trechos interessantes das normas da lista:

"Não emita opiniões sobre assuntos fora do escopo da lista, sobre
outros membros ou sobre os moderadores. Os participantes sérios da
lista não estão interessados nisso".

"Toda lista tem um moderador, por pior que seja. Deixe com ele a
missão de moderar a lista, evitando corrigir comportamentos errôneos
de outros usuários. O seu silencio evitará mensagens desnecessárias na
lista, alem de não incentivar o desafeto geral e mais flames por parte
do agressor e de outros membros".

"Confie no moderador, pois muitas vezes ele atua silenciosamente,
advertindo, moderando ou banindo infratores. Em caso de duvidas, entre
em contato com ele em PVT".

6) Além disto, ainda temos que observar o seguinte, nas regras:

"Quote" as mensagens originais ao responde-las. Quotar é retirar o
supérfluo, deixando apenas o necessário para o correto entendimento da
resposta. Retire, da mensagem original, as saudações iniciais, a
historinha introdutória do problema, as despedidas e assinatura. Uma
mensagem pode ser reduzida em até 90% no ato da resposta.

Bem, acho que deu para entender que pior do que uma propaganda é
enviar mensagens e mais mensagens sobre ela. Isso aumenta o número de
mensagens desnecessárias na lista. Ainda, não retirar o excesso de
texto da mensagem que está sendo respondida gera uma "tripa" imensa,
que termina caracterizando "lixo" circulante na lista. E se eu ver
mensagens de "moderador, isso não é o caso aqui", é sinal de que antes
eu já tinha visto a mensagem problem[atica, concordam?

[]s

Eriberto - Owner e moderador

Responder a