Prezados colegas.

Estou mudando minha rede cabeada para Wifi, mas pouco sei para configurar os
rádios.

Estou usando um rádio em minha central gts e os clientes eletrovision.
Sei que na configuração do gts tem que ser AP e tenho que criptografar os
rádios para não ter acessos pessoas de fora.
Não consigo configurar os rádios por completo.

Gostaria de uma ajuda tipo:

O radio AP (GTS), teria que usar a configuração rápida ou avançada;
Qual seria o modo de operação Roteador - Ponte ou Provedor de Internet Wireles;
Teria que ajustar de horário/relogio;
Configuração da Lan - seria o ip dos clientes que iria configurar nas máquinas.?
Configuração interface Wan - Tenho um roteador da Dlink 2 wan e 4 lan - Qual
seria Ip fixo - Cliente DHCP - PPoE - PPTP;
Configuração de comunicação - não preciso mecher nessa configuração;
Configuração de segurança - criptografar - WEP - 64 BITS - CHAVE 1?

Sei que tem mas coisas para ser configuradas.
Teria como configurar o rádio para determinar o numero de ip para cada cliente.

Mas tarde vou colocar um servidor para gerenciamento de rede.

Ou possa me informar um curso básico de configuração de rádio no RJ.

Obrigado a todos.

Júlio

http://br.maisbuscados.yahoo.com