Bom dia Pessoal

Estou pensando seriamente em entrar no mercado como provedor de acesso.
Meus primeiros clientes seriam o proprio condominio onde moro.

Minha ideia seria colocar um Access Point no lugar mais alto, no caso a
torre da Caixa D'agua e nao utilizar cabeamento, essa ideia seria viavel?
Se for viavel, ja pretendo propectar clientes ao redor do condominio.

Sobre licença, caso o link venha até meu apartamento e eu leve até o Access
Point, precisaria de licença?
Outra opção seria levar o link do meu Datacenter até o condominio via
antena, para isso eu precisaria de uma antena no topo do predio do
Datacenter, outra antena no morro da cidade e por fim uma antena no
condominio.

Ainda ha possibilidade de parceria de licença SCM?

Sou praticmente leigo nesse assunto de rede por antena, se alguem puder me
ajudar eu agradeceria muito, pois o atual provedor que atende o condominio
deixa muito a desejar em questao de qualidade.

Atenciosamente

Luis Mello
www.extremehost.com.br