To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
From: br...@openline.com.br
Date: Fri, 28 Aug 2009 14:14:13 -0300
Subject: Re: [provedores-brasil] Res:Re: link dedicado

> Caros amigos
>
> Como esta barato o link de fibra optica, fiquei surpreso com este valor
> que o companheiro disse que paga, o grande problema é concorrer com as
> grandes por ai, aqui no interior do Amazonas não temos fibra optica e
> por um link satelital de 2048/512 banda C compartilhado na relação 1:10
> paga-se R$ 7500,00. Vejam que a diferença é muito grande, e o pior é que
> os clientes não querem nem saber, aqui é muito dificil tocar as coisas
> com esse custo.

A Embratel tem fibra dentro do rio Amazonas, não cobra mais
barato porque não quer

A Petrobrás também tem fibra de Manaus a Porto Velho e de lá
tem como pegar GVT (pela ANID por ex.). Seria só questão do
governador fazer uma forcinha com a Petrobrás pra cessão de
uso dessa fibra para promover a inclusão digital no Estado

A Eletronorte tem fibras também, e pelo que me consta já
comercializa uso dessas fibras

Tem um pessoal do Amapá fazendo enlaces via rádio pela Ilha
de Marajó até Belém

Agora realmente esperar que o link chegue ai barato não dá,
tem que ser criativo e ir buscar onde tem!

[]s, !3runo Cabral

Você sabia que com o Hotmail você tem espaço ilimitado para guardar seus
e-mails? Começe a usar já!
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/hotmail.aspx