Otima noticia esta da Conselheira.
Este assunto já estava sendo estudado a muito tempo. e além do preço da
autorização, é esperado a dimunuição das exigencias.
Isto é importante pois o tempo para autorização esta muito longo.
Talvez haja alteração da Res272.
Tenho feito vários processos de SCM e alguns demoram até 1 ano e meio devido a
determinadas exigencias que que colocam as pequenas empresas em xeque...
Me parece que o detalhe mais delicado é o registro no CREA.
Recentemente sugeri que se a empresa tem a autorização feita atraves de um
projeto de engenheiro e posteriormente aprovado pela ANATEL e todos os
equipamentos usados serão certificados pela agencia, qual será a função de um
registro no CREA (com contrato com engenheiro)?
Me parece que devemos advogar por um registro mais simplificado que isisente
apresença de engenheiro.

De toda maneira esta alteração de valores é um grande avanço.

Paulo Serafini

Responder a