Em Qui, Fevereiro 4, 2010 9:27 pm, Listas TI escreveu:
> Pessoal, gostaria de saber de que forma posso "rastrear" o uso da internet
> em minha rede.
>
> Atualmente tenho apenas um IP válido 201.x.x.x e faço NAT para os meus
> clientes.

Ola

A solução mais indicada é: peça mais IPs a sua operadora
e entregue IPs públicos dinâmicos aos seus clientes

Se você usa uma internet de apenas um IP (DSL, cabo, 3G)
e quer mesmo ter essa informação precisa necessariamente
migrar  para um plano de IP dedicado que lhe dá direito
a faixas de redes roteadas, sob demanda

Hoje não existe nenhuma lei que lhe obrigue a guardar
logs mas isso pode mudar (é bom acompanhar iniciativas
como o PL do Azeredo e o PL do Tarso Genro que visam
vigiar o uso da Internet)

[]s, !3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.

Responder a