Osvaldo,

A marcação de pacotes vai ocorrer no seu servidor gateway, um usuário não
tem condição de marcar pacotes na sua rede, apenas na rede dele, o que para
você não faz diferença. A questão é a seguinte, você priorizando os pacotes
do voip, qualquer aplicação que use as mesmas portas será priorizada também,
porém o bittorrent como você citou usa outro tipo de protocolo, mesmo o
usuário setando outras portas ele utiliza conexões TCP.

Dessa forma ele não será priorizado. O que disse antes é que em tese dentro
de um vpn seria possível usar o QoS no bittorrent.

No QoS, além de priorizar portas você pode também reservar banda específica
para aquela aplicação.

Tiago Resende
Titan Sistemas
www.titansistemas.com.br