Em Qua, Março 24, 2010 12:46 pm, "Ezequias J. Gonçalves" escreveu:

>  Caro amigo Gilvam, Grande oráculo, detentor dos mais augustos misterios
> da Rádio frequência.

Eu nao fiz o curso do Gilvan e nao me considero "anteneiro"

Mas traduzindo outro mantra dele, o "lencol digital", em
linguagem de leigo seria mais ou menos deixar todos os seus
clientes com sinal semelhante, para que ninguem monopolize
o aparelho transmissor (AP)

Isto pode ser feito pelo "metodo gilvan" (interferometro, se
entendi bem as parodias nas listas, "arrochando um parafuso
que diminui o ganho da antena") - ou simplesmente usando uma
antena de menor ganho ou diminuindo a potencia no cliente
e conferindo no AP o nivel de sinal recebido

Uma vez eu presenciei a instalacao de uma antena de MMDS e
o tecnico usou um dispositivo (que esqueci o nome agora)
justamente para DIMINUIR o nivel de sinal e equaliza-lo com
o restante da rede, ou seja, criava um "lencol digital"

Posso atestar que essa customizacao de ganho da bons frutos

As outras coisas mirabolantes eu nao me considero iniciado
o suficiente para comentar, nem tampouco acho que a agencia
desreguladora ira gostar de uma antena modificada com um
interferometro

[]s, !3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.

Responder a