Se eu fosse o moderador desta lista faria uma enquete diferente. A questão
principal não se prende ás razoes que a enquete propõe.  Aliás, o resultado
desta enquete de nada ajudará ao grupo. O que importa se os artigos
apresentados são simples ou prolixos? Que importa se inseguranças pessoais
enxergou apenas ironia? Não, o que importa é outra coisa, o que importa é
exclusivamente se as afirmações são certas ou erradas. Esta deveria ser a
discução da enquete.

               Disse certa vez que os provedores de internet não sabem instalar
antenas, que eram uns apertadores de parafusos e cortadores de cabo. Repito
agora novamente esta afirmação, mas faço ressalvas para muitas exceções.

               Por que não provam o contrário discutido os conhecimentos que
estão por trás desta afirmação? Vou dizer porquê. Simplesmente por que não
sabem. No entanto, com raras exceções, todos se revoltam com a minha denuncia.
Por que? Eu particularmente adoraria ver alguém provando que eu estou errado,
este fato promoveria em mim mais um crescimento.

               Conheci o Just que discute comigo a veracidade das minhas
afirmações. Este não tem medo do desconhecido, argumenta, polemiza, estuda e
defende as suas opiniões. O espírito do Just deveria estar em todos vocês que
garimpam receitas de bolo.

               Anunciar um curso técnico de antenas é muito importante, existem
poucos cursos bons, e o lugar mais apropriado para esta divulgação é aqui. Ou
vocês acham que a incompetência técnica deve prevalecer? Ou vocês acham que
telecomunicação se faz só com a ciência da computação?

               Hoje de manhã votei em mim. Votei para que uma lista onde
trafegam grande quantidade de provedores, seja livre, e profunda. Votei no
nascimento do espírito do Just na lista. Sejam rebeldes, sejam do contra, sejam
incrédulos, sejam teimosos, só não sejam avestruz, não escondam a cabeça para
não ver o problema.

               Gostaria de me dirigir agora aos Doutos. Douto  é aquele que
sabe mas muitas vezes fica quieto. Aquele que lê nossas discuções nesta lista e
mesmo sabendo a solução se omitem em opinar. Senhores Doutos saiam das sombras,
venham ajudar a construir a Internet Brasileira.

                        Refiro-me aos professores universitários, aos
engenheiros que trabalham em grandes operadoras, aos pesquisadores, aos autores
de livros, aos aficionados por este tema. Doutos, saiam da sombra e venham com
nós ajudar a construir nossa nação. Olhem o trabalho hercúleo dos provedores
que sem a ajuda de vocês construíram este castelo valioso que é a Rede
Brasileira de Internet.

                        Eu estou aqui, dizendo, mostrando, denunciando,
provando e exemplificando. Quando me apresento na lista estou fazendo de graça.
Quando dou um curso cobro. Não poderia ser diferente, vocês dariam internet de
graça para uma população? Cobrar e pagar são os dois pulmões da nossa
sociedade. Mas e a qualidade? Vale o preço que cobramos e que pagamos? Eu acho
que sim.

                        Esta lista poderia tornar-se um grande  portal de
conhecimento e orientações corretas. Poderia vir para cá doutores, PhD, mestres
e cientistas. Querem saber? Esta gente é muito barata.

                        Precisamos aqui de pessoas que não se utilizem do "eu
acho" ou com "na minha opinião" ou com "eu testei".

                        Precisamos aqui de pessoas que jamais sustentem o
absurdo, e que tenham prejuízos pessoais se manifestarem pensamentos errados.
Precisamos da nata.

                        Senhor moderador li do senhor a afirmação que tem este
cargo a dez anos. Parabéns.

.

                        Dia 12 de Abril comesará o XXIII fórum da Liberdade em
Porto Alegre. No prédio 41 da PUC será apresentado Abertura da Mostra
Liberdade, Cultura e Idéias nas Seis Lições de Mises. A  principal
característica do Fórum da Liberdade são os debates que acontecem entre as
personalidades convidadas para o evento. Eles trazem diferentes perspectivas
para o Brasil de amanhã, nas áreas social, econômica e política entre outras,
apontando novos rumos para solucionar os problemas do país. Ou seja, são
previsões para o futuro. Pasmem, no fórum não se discutirá internet. Venham me
ajudar a levantarmos essa bandeira.

Gilvan