Marcelino:

Normalmente as companhias de energia elétrica possuem normas próprias sobre a
ocupação dos postes. Tais normas, em algumas empresas, estão disponíveis para
baixar do endereço das mesmas na Internet, outras, até onde sei, a fornecem
impressa.
Algumas empresas julgam importante, para dar a aprovação do projeto:
- Cálculo de carregamento de cada um dos postes, principalmente os de ancoragem
de tramo, em função da instalação pretendida (normalmente elas requerem apenas
o carregamento provocado pela rede pretendida);
- Desenho detalhando como será a ancoragem e a suspensão do cabo, já na
ocupação prevista;
- Desenho indicando o trajeto da rede, os postes existentes onde a rede será
fixada (observando se são de ancoragem da rede ou de suspensão, se possuem ou
não transformador ou outros elementos de distribuição e seus tipos, e
capacidade de carregamento de cada poste), tudo com detalhamento do arruamento
urbano onde passará a rede;
- Algumas concessionárias de energia exigem autorização para prestação do
serviço (que pode ser SCM, SLE, LP, TV a Cabo, STFC) em nome do pretendente;
- Para não se incomodar, após a instalação, é bom prever a colocação de
plaquetas de identificação do proprietário da rede; algumas concessionárias são
bem exigentes;
- Contrato social da empresa que pleiteia a autorização;

Para não perder seu tempo, todavia, recomendaria que consultasse uma área
técnica da distribuição da própria concessionária de energia responsável pelo
local de interesse para verificar os itens acima, ou ainda outros.

Boa sorte

Wagner