A Dom, 2003-04-27 às 21:25, Jacobo Tarrio escreveu:
> O Domingo, 27 de Abril de 2003 ás 20:35:39 +0200, Manuel A. Fernández
> Montecelo escribía:

>  Eu só vou dizer:
>
>  A Galiza não é Portugal!
>
>  :-P

aí tamos! :P
aí tamos! :P

vou repetir o parágrafo do Cintra que parece que há quem não leu bem:
vou repetir o parágrafo do Cintra que parece que hai quen non leu ben:

        De ambos distinguem ainda perfeitamente um Galego (que
        compreendem quando fala o seu dialecto, mas em cuja linguagem
        não vêem normalmente, a não ser que tenham certa cultura
        histórica ou linguística, uma variedade do português, ***apenas
        porque a consciência da separação política os impede de sentir
        «linguisticamente» da forma que seria a mais normal***).

e por certo, também a Argentina não é o Reino da Espanha e mais falam
diferente e mais escrevem igual ;)
e por certo, tamén a Arxentina non é o Reino da España e mais falan
diferente e mais escriben igual ;)

bem, fico por aqui.
ben, fico por aquí.

--

aburinho!!

Manuel A. Fernández Montecelo <man...@sindominio.net>
                                _
Onda do mar de Vigo,           ( )   Nunca mais: Mais nunca!
quê fez o fuel-óleo contigo?    /     http://plataformanuncamais.org/
  E ai Deus, se se irá cedo!   / \     http://burlanegra.vieiros.com/