Queridos amigos:

Muitos de vocês têm entrado em contato, solicitando os artigos
referentes a falar sobre morte com crianças e a utilização da
literatura infantil como recurso para falar de temas existenciais com
as crianças.

Gostaria de comunicar que o workshop sobre Biblioterapia, realizado
ontem (27/10) em São Paulo, foi muito rico.

Para 2008, além de cursos e workshops sobre o tema da Biblioterapia e
sobre A criança diante da morte, estou organizando um grupo de estudos
com profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, além de
contadores de histórias e voluntários na área.

Caso alguém tenha interesse nessa atividade, por favor, entre em contato.

Aproveito a oportunidade para avisá-los que, em novembro, será lançado
um livro sobre Tanatologia, que conta com um capítulo de minha autoria
sobre a criança e a morte.

Esse livro é fruto do curso: Tanatologia - I Curso de Educação para a
Morte - Uma Abordagem Plural e Interdisciplinar, promovido pela
Faculdade de Medicina da USP, do qual faço parte do corpo docente.

Em breve, encaminharei o convite para o lançamento.

A turma II deste curso já está com as inscrições abertas.

Consulte o site: www.antoninorocha.com.br

Tem sido muito bom o contato com vocês.

Um forte abraço,

Lucelia Elizabeth Paiva

Psicóloga - CRP 06/16.410

Mestre em Ciências (Oncologia)- Hosp.AC Camargo

Doutoranda em Psicologia - USP

(11) 9962-9568