Oi, André!

  Também penso que o nome foi dado para identificar mais uma cor... mas a
discussão ou reflexão sobre o assunto é importante. A criança levantou uma
questão e a mãe complementou "cor da pele de quem?''. Levei esta discussão para
escola em que trabalho e também acho que é muito complicado mesmo, pois estamos
um fase de questionamentos. Nossos valores, hábitos, estão sendo repensados....
Graças a DEUS!!!!!  Na verdade nem a cor está realmente definida: se na caixa
de lápis é um quase rosa, na meia fina ou lingerie cor da pele é bege...

  Como coloquei no e-mail é para pensar....

  Um abraço,

  Angela

ANDRÉ LUÍS LYRIO GONÇALVES <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
            É mto complicado.
  Mas friamente falando, sem levar em conta temas racistas ou do gênero, cabe
uma ressalva.
  Assim como salmão, telha, marfim e outros, o NOME da cor é apenas uma
convenção, necessária na identificação dos sinais propostos pela sociedade, no
caso, internacional.
  A empresa apenas importa as informações programadas por outros países.
  Cabe à mãe uma explicação pelo desentendimento da criança ou um
aconselhamento quanto a esse tipo de idéia da criança, não declarar a razão de
todo problema numa convenção.
  Compreendo todo o problema criado por uma situação que não é aceita nos dias
atuais, mas não creio que ela vá solucionar o problema da criança.
  O que vc acha?
  cordialmente,
  André

  Em 19/04/08, Angela tavares <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:               Para
pensar ....

  Beijos,

  Angela
Observação: mensagem anexa encaminhada.