Compartilhando o texto conforme eu recebi, sem alterações.

Bjs!!!

Assunto: [Caminho] Fw: texto sobre irmãos de especiais.

“HOMENAGEM AOS ESQUECIDOS

            Catarina Luisa Távora Niess Berra

Muitas homenagens foram feitas aos pais dos portadores de deficiência,
merecidamente, é claro. Mas, hoje, eu quero fazer uma homenagem especial aos
“ESQUECIDOS”.

Aqueles que sempre ficaram em segundo plano; os que se sentiram e se sentem
rejeitados; os que cedo tiveram que amadurecer, compreender o que não
compreendiam e que tiveram que crescer antes do tempo; aqueles que tiveram
que guardar os seus problemas, pois o do outro era mais importante, ou mais
urgente; aqueles que se sentiram mal amados; os que tiveram de abrir mão de
grande parte dos cuidados dos pais; os que tiveram perdida parte de sua
infância e adolescência; aqueles que foram obrigados a dar prioridade ao
outro; os que muitas vezes tiveram de abdicar de seus direitos; aqueles que
se revoltaram, e foram repreendidos duramente com um “você tem de entender”;
os que têm de ter sempre paciência, bancar o forte enquanto fraco; aqueles
que, apesar de tudo, amam, ajudam e defendem os seus irmãos portadores de
deficiência e, acima de tudo, se alegram com suas vitórias.

Minha homenagem especial e sincera aos maravilhosos irmãos de portadores de
deficiência.

Em meu nome e de todo os pais de portadores de deficiência peço perdão a
vocês... Nós os amamos muito, mas esperamos que vocês.... nos compreendam.”

  _____

Checked by AVG.
11:35

Responder a