Caro Fernando Palho,

Digo a o que penso sobre isso:

Em relação as empresas que usam software livre que eu me lembro agora
são:

- METRÔ DE SÃO PAULO;
- Rede CooperHodia - SP;
- Casas Bahia;
- Banco do Brasil;
 entre outras.
- MEC implantando SL nas escolas de todo o pais a partir deste ano
( Distro MURIQUI - de Minas Gerais)

Acredito que muitos ainda pensam que ao usar software livre gastarão
muito em treinamento, mas isso, se pensarmos que todos são leigos e não
sabem usar o SL, entretanto vamos fazer uma pausa:

Quando as pessoas começaram a aprender a usar o software proprietário
não tiveram que aprender também?

Afinal até pouco tempo atrás não existia escolas de informática que
ensinava SL, não é mesmo?

Quando há uma atualização do sistema ou implantação de um novo sistema
proprietário não é necessário o treinamento?

Acredito que tudo é uma questão de argumentação, pois se analisarmos
bem, acredito que a visão atual é para o desenvolvimento de negócios
voltados a prestação de serviços de suporte e treinamento e não apenas
de desenvolvimento de sistemas proprietários, isso para empresas que
querem atuar nesse mercado.

O Metrô de SP, deu um grande exemplo no CONISLI-2006 ao comentar que uma
empresa deve que se adaptar ao SL para continuar a fornecer para o Metrô
o que melhorou a competitividade, e ensinou que estando de mente aberta
a novos projetos e ao novo modo de fazer negócios.

--
Att.

Mandrado
GNU/linux User: 437366
       ICQ UIN: 12040037
         Skype: mandrado
           MSN: [EMAIL PROTECTED]

P.S.: Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
ambiente.