Até onde sei -- saiu na Linux Magazine --, a Prefeitura de São Paulo
estará incorporando os "Acessa São Paulo", do Governo do Estado, que
estão na cidade, em sua rede de telecentros. Alguns infocentros usam
Windows XP, enquanto outros utilizam Linux -- se não me engano, alguma
versão do Blanes.  A incorporação será a adoção da distribuição -- na
verdade, uma mera modificação do Debian -- desenvolvida pela
Prefeitura e utilizada nos telecentros de São Paulo.

Acho interessante, como cidadãos, acompanharmos esta incorporação --
que ainda não tem data  para acontecer --, e nos oferecermos para
auxiliar o órgão no que pudermos. Ainda que remotamente, via e-mail,
seria interessante termos pessoas interessadas nisso. Pode até ajudar
a definir parte do sucesso ou do fracasso do projeto.

São coisas bobas, como ajudar a esboçar o plano de migração, citar
dicas que possam ajudar no dia-a-dia, ou mesmo dicas mais técnicas de
otimização do esquema de thin clients, etc e tal. Eu pretendo
acompanhar de perto!

--
Eduardo Costa Lisboa