Sim, na verdade a nomenclatura é baseada no local onde se treina artes
marcias, justamente por isso o nome, pois você irá treinar
"programadores".......

As mesmas coisas que contém na arte marcial, que é o kata e o randori
tem praa o TDD.

Acredito que as imagens falam por si:

kata:
http://www.youtube.com/watch?v=MrhFuHpj0MA&feature=PlayList&p=2A76E4186B29DD54&index=12

randori:
http://www.youtube.com/watch?v=tnzyweWo0BM

Viu, o kata uma pessoa apresenta a solução sozinha e o randori é
desenvolvido em dupla, onde os demais ficam assistindo.

Talvez falando assim fique complexo de se entender, mas eu participei
de alguns grupos já é digo que é bem legal e divertido, uma vez que a
idiéia também e aprender e transmitir conhecimento.

André O Moura
http://andrem.wordpress.com