Cesar,

o software livre surgiu para tornar as relações entre os desenvolvedores
e os usuários mais equilibrada, por isso as 4 liberdades.

Na comunicação entre pessoas de culturas e países diferentes, onde
pessoas tem que se comunicar usando uma língua que as vezes não dominam
completamente com alguém nativo desta língua, torna essa relação
desequilibrada. Muito dinheiro é desperdiçado na tradução para diversas
línguas diferentes.

Eu comecei a estudar um idioma internacional, criado exclusivamente para
servir de meio comum de comunicação entre todos os povos. Como se fosse
o ODF.

É um idioma muito mais fácil de aprender que as línguas nativas e com
três meses de estudo já sou capaz de entrevistar um estrangeiro usando o
idioma.

Veja a entrevista com legendas:

http://www.youtube.com/watch?v=LkEILW6fZvA

Se quiser entender melhor o problema e a solução veja:

http://www.youtube.com/watch?v=H0D9S5aUn70&feature=&p=1E37B1D7DDFDE9D7&index=0&playnext=1

Para entrar na lista dos grupos do Ubuntu:

http://www.ubuntu-sp.org/contato/
http://ubuntu-br.org/suporte#listas

[]'s
kretcheu

Em 02-04-2011 13:27, CESAR AUGUSTO escreveu:

> Mas e aí Kretcheu, como é que funcona?
>
> Oura coisa como eu entro na lista do Ubuntu BR ou do Ubuntu SP, Aquele que o
> Alexandro faz parte?
>

> Date: Sat, 2 Apr 2011 00:52:08 -0300
> From: kretc...@jpl.com.br
> To: psl-abcd@listas.cipsga.org.br
> Subject: [psl-abcd] Além do Software Livre
>
> Pessoal,
>
> estou estudando uma forma de conseguir igualdade, liberdade e
> equilíbrio entre as pessoas além do Software Livre.
> Tenho trocado informações com várias pessoas de vários países, ouvido
> muitas ideias de pessoas muito diferentes.

> [...]

############ Seja livre, use software livre ! #####
#   .''`.    Paulo Roberto Alves de Oliveira      #
#  : :'  :   GNU/Linux: 304828 (counter.li.org)   #
#  `. `'`    kretc...@jpl.com.br                  #
#    `-      GnuPG ID: 748A8474                   #
#            LPI000031661                         #
#            kretc...@jabber.org                  #
#            UIN: 241199051                       #