Imaginem a seguinte situação:

Temos uma intranet corporativa onde existem várias páginas (criadas dentro
da empresa, o que as tornam, imagino eu, propriedade da empresa).

Digamos que eu queira (e a empresa também) desenvolver uma ferramenta livre,
com licença GPL, que "cate" informações geradas por estes sistemas (eu não
estou misturando os códigos). Só estaria colhendo as saídas destes sistemas.
Ex: ler informações numa página da intranet e gerar resultados.

Perguntas:
1 - Eu posso de fato fazer isso, sem ferir a GPL?

2 - Mesmo sem ferir a GPL, eu sou obrigado a liberar o código? Mesmo que não
tenha utilidade, já que ele depende de saídas proprietárias (contexto da
empresa?).

3 - Mesclando: é possível criar software GPL, usando outros softwares já
GPL, e ter software livre dentro do contexto da empresa, mas não divulga-lo
(necessariamente) para o mundo externo?

Como empresas como Google e Yahoo lidam com isso?

Sds,

--
Eric Jardim