Gpl não é divulgação. Leiam as duas versões atualmente utilizadas
dela, tem tradução em português para quem não entende o inglês...

link para a versão 2:
http://www.magnux.org/doc/GPL-pt_BR.txt

Eu não ia responder. Lidar com seus dados nao significa lidar com seu
código. Você pode botar esse programa em gpl, mas o que a comunidade
ganha com isso? A obrigação que você teria seria de fornecer o código
fonte CASO as pessoas o qual você decidir entregar o programa lhe
peçam. E só.

[]
Alexandre Strube