Galera, seguinte:

Estou conversando com David Cavallo, diretor da OLPC
e representante da ONG na América Latina sobre a
*possibilidade* de um encontro-palestra no dia 13 as
18:00. Ele está bastante interessado e deve rolar sim.

Veja quem é o cara aqui:
http://laptop.org/vision/people/index.shtml

OLPC - One Laptop per Child é uma ong de ação
mundial que usa recursos do primeiro mundo para
subsidiar a inclusão digital de crianças no terceiro
mundo como ferramenta de educação.

Eles são os pais da idéia do Laptop de 100 Dólares.

Pedi a David que fale dos seguintes assuntos:

 - O que é a OLPC
 - O que está e será feito no Brasil
 - A visão educacional da OLPC - O que ela traz de novo?
 - Quais os benefícios sociais que a OLPC pretende proporcionar?
 - Sessão técnica:
   - O Hardware dos Noteboks. Especificação e como é feito.
   - O Sistema Operacional e softwares populares nele,
      o que foi adaptado e como?
   - A interface do XO. Como ela é e porque?
   - Softwares educacionais
   - O professor pode desenvolver? como?
 - OLPC + Comunidade de SL:
   - Qual tem sido a relação entre a OLPC e a comunidade de SL?
   - O que a comunidade global de SL pode fazer?
   - O que a comunidade bahiana de SL pode fazer?

Falta alguma coisa? Seria bom passar pro cara colocar logo
tudo o que queremos como parte da palestra e dar a chance
de ter dados para falar do assunto.

Hasta!
 Aurium

   `-_---" "---_-´  Web Colaborativa: