Só pra adicionar na conversa:

Ubuntu tem muitos méritos, mas eu troquei o S.O.
do meu laptop (iBook) de Ubuntu para Debian e
estou muito (MUITO) satisfeito.

Querer aplicar o gosto pessoal nos outros é um
erro clássico. Não dá pra entender as pessoas de
forma tão limitada. Não dá pra dizer que usuários
de Debian não migram pra Ubunto só pela questão
do SL. Existem questões técnicas e sociáis discrepantes
entre os dois. Ou seja, "O cara mangueou".

Hasta!
 Aurium

   `-_---" "---_-´  Web Colaborativa:
    `--|o` ´o|--´   http://www.TWiki.org