fabiana sherine escreveu isso aí:
> http://www.midiatatica.org/principal/node/145
>
> essa é a cara do fisl.. ou seria.. essa é a cara da democracia?

Um fato: a organização do FISL _não consegue_ organizar nada além do
FISL em si (palestras, infra-estrutura, etc). Dessa forma, cada
organização/coletivo/etc que aparece por lá tem que se virar.

Se o CTC correu atrás do financiamento e conseguiu um estande gigante e
o pessoal do Estúdio Livre preferiu usar suas energias planejando
atividade super legais e ficou com um estande no grupo de usuários, o
que o FISL tem com isso?

Pessoalmente, a única coisa que eu soube com relação ao 'Criei, Tive
Como' foi, além do estande, o show do primeiro dia ao qual eu nem pude
ir. Já do Estúdio Livre, eu sei que teve stream alternativo (usando ),
rádio, entrevistas (O Felipe Machado até me entrevistou) ...

Eu, enquanto alguém 'externo' ao movimento cultural (no sentido que não
costumo participar organicamente da organização/fazeção/etc de coisas
livres que não sejam software ou não estejam ligadas a software), não
tive essa impressão de que o CTC era o latifundiário da cultura no FISL.
Ao contrário, pra mim a participação do Estúdio Livre foi bem mais
marcante.

Enquanto participante da organização do FISL, posso dizer que esse lance
das atividades culturais funciona da seguinte maneira: Fulano resolve
que quer agitar atividades culturais no evento, e pede X metros
quadrados de chão. A organização diz "beleza, toma seus X metros
quadrados de chão, e te vira". Aí Fulano dá seus pulos e arranja o que
fazer com aqueles X metros quadrados de chão. O teatro da FIERGS? O
aluguel de 1 dia do teatro, Fulano, custa tanto. Se vira.  Dentro do
possível, a organização tenta acompanhar o andamento da coisa, mas
infelizmente não dá (é humanamente impossível) pra controlar cada
coisinha.

Já que o assunto é cultura, frases clássicas que me vêm à cabeça:

  "quer do seu jeito, venha ajudar a fazer"

  "nunca saiba o que você não sabe"

  "show me the code"

Terceiro - abafado

--