Ja estou utilizando aqui o inkscape. Quando salvo meus arquivos no xara
geralmente é no formato png, então para mim esta de ótimo tamanho. outra
coisa é que querendo ou não o xara esta com otimos recursos, isso eu posso
garantir, pois estou fazendo coisas nele que no inscape demora para dar o
mesmo efeito.
Gosto da ferramenta e caso amanhã ela suma sei la do mercado passo a usar o
inkscape como meu padrão.