Considerando que essas empresas estão mais preocupadas em ganhar
dinheiro que com ideáis, não estou surpreso. O que eu não entendo é
que essas empresas usam a comunidade de software livre para testar
seus softwares (opensuse, fedora) e ao mesmo tempo fazem uma parceria
dessas, dificilmente a microsoft liberará algum código sob licença da
GPL ou BSD que venha a beneficiar a todos. Espero que alguém pare com
esse abuso, se eles querem ganhar dinheiro sem se importar com os
ideais da comunidade, então que paguem os seus testes.