Os modens lucent v90 funciona tranquilamente no fedora, o v92 não funciona,
so tem compatibilidade com o fedora core 3 aff, ja estamos no 7
auehuaheuahue.

Em 31/05/07, Helton Dória <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Apesar do site Linmodems ainda ser a principal referência, muita coisa lá
e nas referências sobre softmodems em Linux está desatualizada. Ao que
parece, não tem muita gente lidando com isso atualmente, nem tem surgido
novos drivers com muita frequência (as referências mais recentes datam
muitas vezes de 4, 5 anos atrás).

Um dos links que vc passou abaixo, a última atualização dele foi em 1999
(O de Pavel Machek e Richard).  Softmodems  ainda são  grandes  dores de
cabeça no  mundo Linux e não tem surgido perspectivas de melhorias nos
últimos tempos.

[]'s

Helton

On 5/31/07, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Lá no Linmodem encontrei isso...
>
> Drivers feitos pela IBM (Mais uma contribuição dela..)
>
> IBM has written a modem driver for IBM ThinkPad™ 600, 600E, and 770
> models <http://www-124.ibm.com/acpmodem/> which contain the Mwave
> chipset under the GPL licence. IBM also provide a driver for the TP 390X,
> TP570E, 600X, A2*, T2*, and X20 laptops using ThinkPad LT MiniPCI
Modem<http://www-3.ibm.com/pc/support/site.wss/MIGR-4VFTT3.html>(Lucent Modems
only).

> Open Source Linmodems
>
>    - Pavel Machek and Richard have some code to try out with lucent
>    winmodems <http://www.close.u-net.com/>. It will get the phone on-
>    and off-hook, and can do full-duplex transmission and receiving.
>    - [image: updated]Mikhail Moreyra has written a driver for the
>    CL-MD5620DT <http://www.linmodems.org/CLModem-0.3.0.tar.gz>(Ambient Tech)
chipset. It does PPP.

> Todo resto, com meu inglês macarronico não pude encontrar mais nada os
> associando a uma patente open source.
>
> Se esses são OpenSource, qual problema em está nas distros? seria muito
> bom para o usuário final...

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: