Alexandre Moura, 09-07-2007 22:45:
> Complementando ... por favor, me corrijam se eu estiver errado
>
> "Para chegar aos 500 mil seguidores, é preciso entender a história do
> Firefox, que deriva do código-fonte do Netscape, o navegador que chegou a
> ameaçar o domínio da Microsoft na internet durante a década de 90."
>
> Acho que a Netscape já dominava o mercado antes da M$ "injetar o IE na
> veia"
> dos usuários de rWindows, ou não ???

É... a Netscape já foi majoritaria. Ela começou com a brincadeira de
colocar coisas proprietárias, a la Javascript e a brincar com os padrões.

> "No ano seguinte, por problemas jurídicos, o software mudou de nome para
> Firebird e, finalmente, para Firefox, em 2004."
>
> Firebird não era o nome inicial do atual Thunderbird ???

Não...
Eram Firebird e Thunderbird mesmo.
Mas Firebird já tinha dono (durou pouquíssimo tempo).

O about:mozilla atual:
http://en.wikipedia.org/wiki/About:mozilla#The_Book_of_Mozilla.2C_7:15

fala tem em negrito: fire, thunder, bird, great, fell, reborn, renewed e
mammon.
Fire e Thunder-birds (magníficos), o Netscape caiu (fechou), a Mozilla
renasceu, renovada (mais independente, com melhores ideais) e a M$ ficou
horrorizada.