Sim, importante isso. Meu pitaco é tentar fazer um mapeamento de

desenvolvedores nordertinos (que realmente têm uma contribuição de
código em projetos nacionais/internacionais) e, após chegar num índice
perto de zero, tentar discutir o que falta pra termos mais gente
palestrando menos e desenvolvendo mais :)

SIM!!  :-)

É uma ótima idéia Tiago. Isso soa como algo do tipo "PSL-NE". O que não
parece ser algo de outro mundo já que, imagino, os PSL's tem, ou devam ter,
alguma interação entre si. E cada um deles conhece o seu estado/região.

Seria massa ter informações como dos desenvolvedores de SL nordestinos em
algum local, informando suas atividades dentro da comunidade, aih entrariam
as pessoas que colaboram com código, doc, arte, etc... Afinal desenvolver
software não é só codificar né?  ;-)

Isso é na verdade uma lacuna no Brasil, não somente no nordeste.

Sim.  Nesse caso eu me atreveria a dizer que é no mundo inteiro.  =)

abraços

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
0xA504FECA - http://pgp.mit.edu

"É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer."

Rondó da Liberdade, Carlos Marighella

Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org
Mobile 55 71 92133568
Keep on hackin' in the free world!
--
"Não poderíamos chamar o que tivemos até agora de progresso."
(José Lutzenberger)