Bom, então; é isto que eu não sei; mandei email para o cara do site q
passei e aguardo resposta dele...

Agora vai a minha idéia; não sei se é totalmente válida, espero que
isso seja possível:

Projeto "Rede Livre Modelo A"

Imagina uma intranet, onde o Gateway não tem internet e sim um HD
500Gb e um hardware potente para fazer roteamento de pacotes; além de
um Squid muito bem configurado... Este é o gateway setado pelas
algumas estações desta intranet, estas estações tem em uma interface
Ethernet o Velox... outras não tem internet... Acontece que , o
Gateway sabe quais tem Velox e assim ele faz um
balanceamento/roteamento de pacotes; para quem não tem; Fazendo com
que todos tenham acesso a internet... Agora vem a doidera toda.

Se eu tenho um Velox de 360k, compartilho ele nesta intranet; e defino
meu gateway este maluco ae.. minha conexão pode "triplicar" pois
quanto mais gente, mais link... mais rapido vou baixar as coisas e
abrir minhas páginas.

O HD 500gb é para fazer um torrent "local" tipo, o cara somente baixa
o .torrent; então coloca no gateway e não se preocupa em baixar; Assim
todos na intranet pega o que já existir do mirror local... Enfim;

Eh isto que quero estudar e ver se é possivel; Na verdade não é
somente com wireless... mas assim, Fazer uma rede; onde 10 pessoas
tenham um link razoavel e outras 10 não tenham link... e assim todos
ter acesso ao link diferenciado, compartilhado.

.ValessioBrito