Cristiano, vou usar minha posição de seu amigo para
vc, Fábio e outros não entrarem nessa onda vitimista
que não ajuda em nada.

Postura Zen agora que vou colocar minha idéias:

On 9/8/07, Cristiano Furtado <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Gente sinceramente, eu não consigo entender por qual razão
> acontecem tanta discursão aqui na lista inadequada.

Já ví várias, mas lendo essa frase parece que a representatividade
dessas discussões inadequadas é alta, e aí eu discordo. Falar
desta forma não é tão negativo quanto o que vc reclama agora?
(retórica. não necessita resposta)

Mas fico muito triste vendo que título vc deu ao seu e-mail,
valorizando o negativismo (irreal) para os leitores de manchetes.
(a maioria dos seres humanos)

> Sei que as vezes falo falo falo, mais sempre com o intuito de
> ajudar e de nunca prejudicar. Estou nessa lista para somar e
> não para criar problemas, agora que fico muito chateado por
> umas opiniões sem fundamento eu fico.

Eu sei e seus amigos sabem da sua intenção, mas coloque-se
como um leitor comum da lista, leia por cima milhares de coisas
e veja como aparecem seus e-mails.

Velho, nós sabemos que vc quer ajudar, mas agora perceba que
Vaz te interpretou mal porque sua imagem chegou desta forma
para ele. Se ele expressou isso de forma agressiva não vem ao
caso agora. Isso é pra se ter numa conversa com ele...

...Continuando: E tenha a absoluta certeza, não é só ele que
te viu desta forma, mas só ele te mostrou essa falha, por isso
agradeça a ele. Tomar a posição de vítima  não traz crescimento.

> Ninguem aqui tem motivo de se promover para nada, e acho
> que estamos hoje fazendo um excelente trabalho.

Esse argumento não é válido, é apenas texto para valorizar sua
defeza (acho que não preciso explicar isso). Que isso fique claro
para os outros e não pra você que já sabe disso.

> (..), cada um fazendo a sua parte sem em momento algum
> procurar ser melhor que ninguem, todos trabalhando juntos
> em pró de algo.

Estamos mesmo trabalhando em prol da mesma coisa?
Existem duas vertentes básicas:
  - A liberdade de Escolha
  - A escolha pela Liberdade
Essa é uma questão raiz que se ramifica em vários pontos que
podem gerar mal entendidos, se não tivermos em mente que
a escolha do caminho é tão importante quanto o objetivo.
Eu gostaria que todos escolhessem pela Liberdade, mas não
vou forçar a barra por isso e nem vou tratar todos como GNUs.

(isso não foi exatamente uma contestação do que vc falou
antes, mas tem uma relação que poderia ser útil aos interessados
nesse debate)

> Todos nós trabalhamos temos familias e ainda procuramos
> tempo para ajudar outras pessoas da forma que podemos.

Pena que poucos percebem que tem essa obrigação!  ;-)

> Então se eu estou errado ou outras pessoas estão erradas
> então todos nós estamos tambem errados, pois todos estão
> procurando ajudar ok?

Po... eu gostei da sua frase anterior, ai vc vem e chuta a canela!
:-p

Vaz disse isso? Por favor... Vaz disse isso???

Cara, ele não negou em nenhum momento a importância da
divulgação, mas ele foi certisssimo ao dizer que nós brasileiros
fazemos muito mais Marketing que Software.

E digo mais: No IM-UFBA (caras: não venham com bairrimo)
a anos o lab é Livre e os professores citam SL como ferramenta
para fazer os trabalhos, mas nós não fizemos tantas palestras e
mini-eventos quanto são feitos nas outras universidades. E eu
pergunto: Qual o resultado?
(nem tudo foi perfeito, mas a ação dos estudantes teve um
resultado fenomenal e muito válido)

Cara, isso não é pra sacaniar (oxê!), isso é muito importante
para ser comparado e estudado. Depois poderiamos fazer
uma discussão sobre isso...

Então é preciso parar, sentar e refletir sim.
"É importante divulgar, mas o que acontece com quem sai da
palestra? O que falta fazer?"
Cuidado: dá pra pensar rápido pra responder, mas que tal pensar
pra mudar?

> Eu prometi que não iria mais escrever uma linha nesta lista
> exatamente para não haver problemas, mais agora até falando
> de uma simples viagem esta tendo problemas.

Velho, foi exatamente por conta desta frase que escrevi toda essa
resposta.

Vc tem todo o direito de não gostar do que alguém escreveu.
Mas essa atitude não deveria ser a de uma pessoa vivida como
você. Eu não preciso dizer claramente o que é isso e espero
que você nem mesmo volte a pensar num absurdo desse.

Muitos aqui usam a desculpa de que outros podem responder
agressivamente para falar nada na lista... Ora... Veja só.
A sua liberdade de expressão deve ser dada também a quem
discorda. Se o cara ofendeu, aí já é outra coisa. Mas também
pera lá... O normal (em geral) é o cara ficar sentido só por
não receber caricias no ego. Assim não dá.

> Tiago por acaso pelo menos vc vai para o evento?

Por fim:
Isso não tem relação como que ele disse. Não tente desvalorizar
o questionamento dele por conta dele ir ou não.

Vaz errou na avaliação sobre você, cabe a você não continuar
na bola de neve de erros. ;-)

Hasta!
 Aurium

   `-_---" "---_-´  Ilustração Vetorial Livre:
    `--|o` ´o|--´   http://InkscapeBrasil.org
         "-"        http://www.colivre.coop.br