Olá pessoal.

É o seguinte: pego a disciplina computador, ética e sociedade e na semana
passada houve uma palestra na aula, falando sobre softwares de
acessibilidade, para deficientes. O palestrante disse que desconhecia
softwares livres de acessibilidade, e também desconhecia softwares de
acessibilidade para Linux.

Acontece que temos uma discussão na página da disciplina sobre software
livre x software proprietário, sendo que infelizmente a maioria matriculada
na turma é a favor do software proprietário. Com esta palestra eles lançaram
a questão de que "não existem" softwares livres de acessibilidade. Eu sei
que existem, e existem muitos.

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou sem respaldo na discussão. Se
puderem, gostaria de alguns links, ou que vocês simplesmente listassem
softwares livres de acessibilidade que conhecem, como também softwares de
acessibilidade compatíveis com Linux. É claro, se puderem. Se não der não
tem problema.

Grato desde já,

--
Ivan Rocha