> Utilizando um sentido figurado das coisas:
> Quer dizer que passaremos fome, pois quem quer dar o prato de comida,
> tem outros interesses que não sejam de ajudar?

> Eventos que tem o propósito de divulgar SL não tem significado se a MS
> estiver, ajudar ou patrocinar?

Exatamente, se eu fizesse o contrario nao seria logico, seria loucura.
Usando um sentido figurado das coisas: Voce aceita comida do carrasco
que te tortura? Voce aceita uma camisa de um politico que rouba
dinheiro ate de merenda escolar porque seria um otimo pijama?

> Já não entendo qual é mais o objetivo do SL então..

Entao voce ainda nao entendeu ainda o objetivo.

> Nosso objetivo é destruir a MS ou mostrar que temos SO superiores e de melhor
> qualidade, buscando cada vez mais usuários e melhorando nossos sistemas?

O objetivo é ter liberdade, não é ter o que é melhor tecnicamente ou o
evento mais bonito.