Silvio Palmieri escreveu isso aí:

> Quando eu falei de criticar foi de ir lá e depois sair pelas listas
> falando as coisas sobre o evento, falei sim no dia do evento para meus
> amigos como Pacheco e outros dela sobre isso, não mandei recado,
> simplesmente falei o que tinha que falar.
>
> Tipo o que esta me chateado amigos(se você me permitem chamar vcs assim)
> é que lá ninguém falou nada a não ser o Aurélio sobre o assunto comigo,
> e depois por e-mail fica isso. não ligo dos e-mails mas tipo o estranho
> para mim é o sorriso de um lado e o tapa do outro. Não sou assim se for
> para dar tapa dou nos dois lados.

> [...]

Até onde sei você estava enlouquecido correndo de um lado pro outro
(como ficam organizadores de eventos) e não estava conseguindo parar pra
conversar direito.  Mas eu te falei pessoalmente na van quando estávamos
indo almoçar no domingo que aceitar patrocínio da Microsoft era
incoerente e que na organização do Festival isso não será aceito.

Eu procurei não levantar o assunto nas listas porquê eu cheguei no
evento depois da participação da Microsoft, então eu *não vi* o que
aconteceu. Mas já que o assunto surgiu eu achei por bem colocar o que eu
acho diante de uma discussão que me pareceu bastante superficial e
pragmática.

Não acho que as pessoas da organização do II ENSL tenham feito pacto com
o demo, que sejam imbecis, traidores, nem que sejam feios e bobos ou
qualquer outra coisa.

Eu acho sim que cometeram *um* equívoco pelas razões que eu já expus.
Especialmente porquê o nome de todo o nordeste estava envolvido, a
Microsoft acabou saindo na fita como apoiadora do Encontro *Nordestino*
de Software Livre.

Aparentemente o que eu escrevi foi tomado como acusação, mas essa não
foi a minha intenção. Peço que minhas mensagens anteriores sejam lidas
de novo, com calma. Para referência:

https://mail.dcc.ufba.br/pipermail/psl-ba/2007-October/033354.html
https://mail.dcc.ufba.br/pipermail/psl-ba/2007-October/033376.html
https://mail.dcc.ufba.br/pipermail/psl-ba/2007-October/033398.html

Mas nada na vida é 0 ou 1, entre o preto e o branco existem infinitos
tons de cinza.  Fora esse lance da Microsoft, o evento foi muito bom e a
organização está de parabéns. Infelizmente as partes boas nunca geram
threads desse tamanho :(, mas ficam na memória de quem esteve lá.

--
Antonio Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/