Eu entrei nesse projeto depois de tudo definido (incluindo interface)
portanto seria melhor Léo fazer a resposta direta as questões.  ;-)

Unir realmente é importante e damos preferência a continuar/reutilizar
projetos em vez de recriar. Por isso mesmo usamos e criamos
plugins Rails para encaixar funcionalidades na aplicações.

Contudo perspectivas diferentes nos levaram a iniciar algo independente.
Nada impede a cooperação, vide GNOME e KDE no FreeDesktop.

Quanto ao Stoq a resposta é simples: Nosso objetivo é algo web.
Já que iriamos para a web mesmo e queremos nos focar em Ruby
e Rails, descartamos a dor de cabeça de pegar o núcleo algo para
desktop e colocar na web. Contudo trocamos código com o Stoq
sim, pois Léo está trabalhando em drivers de impressoras fiscais
seguindo bases do Stoq. ;-)

Hasta!
 Aurium

On 10/22/07, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Eu não quero forçar a nada sabe? Mas pensei que a união de forças era mais
> interessante, pois o nosso pensamento de liberdade dá abertura a criação de
> projetos paralelos, tais como distribuições do linux e afins...
>
>  Mesmo sendo contra a essa idéia de projetos "iguais" em paralelos, respeito
> sem problemas.

> ITServ - Tecnologia com Segurança
> (71) 8146-5772

   `-_---" "---_-´  Ilustração Vetorial Livre:
    `--|o` ´o|--´   http://InkscapeBrasil.org
         "-"        http://www.colivre.coop.br