Olá Arnaldo,

Arnaldo Barreto Vila Nova escreveu isso aí:
> Saudações amigos,
>
> Antes de qualquer coisa, permitam-me me apresentar: Arnaldo Barreto,
> formando em Análise de Sistemas pela UNEB Campus II, Alagoinhas, e atual
> integrante da Equipe de Desenvolvimento do Programa de Inclusão
> Sócio-Digital (PISD) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI)
> do Estado da Bahia.
>
> Estou a atualizar a Cartilha de SL (localmente, no momento, posteriormente
> atualizarei os Twikis do sítio do PSL-Ba) para uma nova leva de impressão a
> ser financiada pela SECTI.

Por favor, não faça isso. Todos são bem-vindos a atualizar a cartilha,
mas por favor, faça isso on-line no Wiki. Fazer alterações off-line
quebra o princípio da cartilha, que é permitir que outras pessoas
revisem o que você está fazendo. Acredite em mim, a primeira versão
impressa nos causou MUITOS problemas pelo fato das pessoas fazerem
modificações off-line.

Feita essa ressalva, gostaria de parabenizar o PISD e a SECTI por essa
iniciativa de contribuir com um material que havia sido produzido
voluntariamente pela comunidade ao invés de criar um outro material.
Isso demonstra um amadurecimento nas ações do programa com relação à
dinâmica do software livre. Não basta ter licença livre, é preciso ser
feito de forma livre.

> Notei que o tópico Mitos e lendas sobre Software
> Livre<http://twiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/MitosEnvolvendoSL>com
> explicações sobre o FUD não esteve em nenhuma das versões impressas da
> Cartilha (apesar do tópico não sofrer atualizações desde 01/11/2005). Há
> algum tipo de indecisão/discussão se este tópico deve ser incluso ou não na
> impressão? ah... e o link para o LinuxFUD agora é
> http://linuxfud.wordpress.com/ - a não ser que tenha outro, atualizado, que
> eu não tenha encontrado - e o FUDzilla em http://www.fudzilla.com

Provavelmente ele não estava completo o suficiente pra ser incluído, ou
quem gerou os arquivos da última vez (erm, eu ;-)) esqueceu de incluir
no tópico principal. Fique à vontade pra fazer o que você achar melhor.

Abraços,

--
Antonio Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/